sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Hokuto no Ken


Fala aí, galerinha! Uma renovadinha no visual é sempre bom, né? Pois bem, pra comemorar o lançamento do tão aguardado Resident Evil 6, mudei o visual todo do blog! E, be, eu ainda não pude colocar minhas mãos nessa belezinha porque... eu não tenho um Playstation 3, muito menos um Xbox 360º.

O fundo usado aqui foi feito pelo pessoal da equipe do site REVIL, um ótimo site brasileiro sobre Resident Evil, que contém muitas informações sobre os jogos e filmes. Então se for um fã da franquia e quer informação de primeira mão, visite-os!

Enfim, sei que mês passado acabei por não postar nada. Houveram umas reviravoltas e eu acabei me afundando na depressão, mas felizmente, tenho amigos que me botaram pra cima e me fizeram seguir em frente. E nesse mês, vou postar dois artigos pra compensar.

Sem mais delongas, vamos ao artigo do mês!

Há um tempo que um amigo meu me apresentou à uma série animada japonesa lá dos anos 80 chamada Hokuto no Ken, conhecido aqui no ocidente como “Fist of the North Star”, ou “Punho da Estrela do Norte”. Tenho certeza que alguns de vocês já conhecem. E se não conhecem, vão ler/assistir porque sua masculinidade agradecerá.

Mas se você for uma menina, recomendo que tome anticoncepcionais ou algo assim porque a quantidade de macho naquilo vai te engravidar só de olhar.




Pois bem, comecei a acompanhar o anime e, embora não tenha assistido muito (por pura preguiça, me desculpa, cara!), eu achei muito bacana.

Vou lhes passar um resumo da história, preste atenção pois só vou dizer uma vez!
...se bem que você sempre pode rolar de volta pra essa parte, então não importa.

Enfim, a abertura do negócio nos diz que tudo se passa no ano “199X”. Algo me diz que nos anos 80 as pessoas adoravam colocar um “X” no fim dos anos só pra manter mistério (vulgo Mega Man e seu 200X), mas creio que se passa em 2010.

Houve uma guerra nuclear que acabou com o mundo e grande parte da raça humana foi dizimada, sem dizer que dinheiro e essas coisas que tem um puta valor em dinheiro não valem mais nada. Tudo que importa agora são água e alimento, coisas completamente escassas.

E aí temos Kenshiro, o 64º sucessor do Hokuto Shinken(significa “Punho Divino da Estrela do Norte”, êta nominho grande!), uma arte marcial assassina que em vez de fazer danos externos no corpo de alguém, faz danos internos, acertando os pontos vitais do ser. Pode esperar pessoas explodindo, porque é isso que terá!



Pois então, Kenshiro passa a vagar pelo deserto atrás de sua amada, Yuria, que fora raptada por uma pessoa que um dia foi seu melhor amigo: Shin, sucessor do Nanto Koshu Ken (não sei como traduzo isso, mas é algo como “Punho da Águia Solitária Mergulhadora do Sul”. Meu Deus, isso ficou ainda maior que Hokuto Shinken.).



A série rendeu inúmeros produtos desde o seu lançamento nos anos 80, e continua lançando até hoje. Muitos OVAs, games e mangás gaiden (histórias a parte de outros personagens). Como game, podemos tomar como um exemplo “Hokuto Musou”, conhecido no ocidente como “Fist of the North Star: Ken’s Rage”, que foi feito no estilo de Sengoku  BASARA e Dynasty Warriors.


E o sangue continua rolando solto!

A série rendeu um filme hollywoodiano também, nos anos 90 e que chegava a passar em algumas madrugadas na Rede Globo. No Brasil era conhecido como “Guerreiro da Estrela Polar” e tinha o ator Gary Daniels no papel de Kenshiro. Segundo a Wikipédia (Que outra fonte eu poderia usar? Tenho só 16 anos, não era nascido pra ver tudo isso!), curiosamente, o filme possui uma porrada de cenas de ação cheias de bons efeitos no início, porém, no decorrer do enredo, a coisa começa a relaxar. As cenas de ação e os efeitos são diminuídos drasticamente e há quem diga que os produtores usaram toda a verba no começo da película, o que comprometeu o resultado final da produção.



Hokuto no Ken também recebeu uma prequela em 2006, chamada Souten no Ken (No ocidente, é conhecido como "Fist of the Blue Sky", ou "Punho do Céu Azul") estrelando o tio de Kenshiro, que também se chama Kenshiro. Kenshiro Kasumi, o 62º sucessor do Hokuto Shinken. O traço está ainda mais bonito e vários personagens novos dão as caras, inclusive um jovem Ramon, ou melhor, o pai do Kenshiro “original”!



A minha nota final para a série toda, mesmo conhecendo tão pouco, é 10/10. Totalmente recomendável!

Vou acabando o artigo por aqui, pessoal. Gostou? Odiou? Deixe um comentário aí embaixo, e até o próximo artigo!

Au revoir!

2 comentários:

  1. Ae mano tive curiosidade já por esse anime ainda mais que tem um site aqui que eu confio está reupando

    Quem quiser dar uma olhada : http://www.animesheaven.com.br/

    O mano ali do filme me lembrou muito o chuck norris e deu uma ancia em jogar quando foi especificado que o jogo era no mesmo estilo de Disnaty Warriors e Sengoku Basara. Agora quero jogar g-g

    Mas ae gostei bastante, agora como eu gosto de anime que tem a porrada lançando a beça, concerteza vou ter que assistir, valeu pela enorme sinopse ae hsuhauhsuahhauh ^^/

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de mencionar que o Kenshiro é mais forte que o Goku e também é Inteligente.

    ResponderExcluir